sábado, 28 de março de 2009

Livro: OS TRÊS MOSQUETEIROS de Alexandre Dumas

Sinopse
Um por todos, todos por um... rumo à aventura!
D'Artagnan é um rapaz ingênuo que chega a Paris durante o reinado de Luís XIII disposto a se tornar mosqueteiro do rei. Montado em um cavalo magro e franzino, tendo como bem mais precioso uma carta de recomendação de seu pai, ele somente está à procura de um lugar ao sol. No entanto, para testar de fato sua honra e dignidade, o jovem cadete terá que participar de uma série de acontecimentos surpreendentes ao lado de três companheiros que logo virarão seus melhores amigos: Athos, Porthos e Aramis.
Quem teria raptado a camareira da rainha? Qual é a identidade secreta do estranho homem que surge no caminho de d'Artagnan sempre que ele está em apuros? Seria mesmo a bela e sedutora Milady uma espiã internacional? Que tipo de homem é o cardeal de Richelieu, o ministro de Luís XIII que comanda a França com mãos de ferro? São essas e outras perguntas que d'Artagnann e seus irreverentes companheiros precisam responder, se quiserem se manter livres ou mesmo vivos.
Duelos, prisões, fugas e uma série infinita de ações espetaculares são ingredientes básicos desta narrativa que ainda hoje nos fascina pelo poder de nos transportar ao mundo das mais deliciosas aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário