sábado, 28 de março de 2009

Livro: UM VAMPIRO APAIXONADO NA CORTE DE D. JOÃO de Ivan Jaf

Sinopse

Ouros e diamantes do Brasil sustentam o luxo da corte de Portugal, no início do século XIX. Mas, em 1807, a invasão iminente de Napoleão Bonaparte não ocupa só os mortais. Vampiros franceses armam uma emboscada quase fatal para Clemente, o sofisticado chefe da Confregação do Porto.
Ele foge encaixotado no navio que traz a família real às pressas para o Brasil. Entre nobres falidos e infestados de piolhos, chega ao Rio de Janeiro: cidade pequena, mal-cheirosa e com pernilongos tão sedentos quanto ele próprio. O velho vampiro sópensa em voltar a Portugal para lutar. Até que conhece Fátima.
O coração de 808 anos de Clemente bate mais forte com o sangue dos malfeitores e escravos sugados na nova terra. Obcecado pelo calor da moça, ele rouba o Tesouro Real, infiltra-se na nobreza, toma o corpo de um rival e até mesmo expõe-se ao sol para provar seu amor. Tudo por um pequeno "drinque" que vai causar uma grande confusão na supersticiosa colônia recém-promovida a capital do Império...

200 anos da chegada da família real:
Terror, humor e romance em uma aventura histórica.

18 comentários:

  1. O Eduardo um de meus amigos da escola esta lendo este livro e disse q está adorando pois tem suspence ,ação e ele disse q fica com medo de tanto q ele viaja na imaginação...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. muito bom esse livro,usei ele na escola.

    ResponderExcluir
  3. LIVRO MAIS PODRE QUE COMIDA DE MENDIGO!

    ResponderExcluir
  4. HE LEGAL MINHA NAMORADA TAH LENDO ESSE LIVRO

    ResponderExcluir
  5. livro chato , parece mais um filme sem história que duram 30minutos e mais parecem 3 longas horas. Além de ter uma baixarias incluídas como um padre fazendo sexo no meio do mato!!

    ResponderExcluir
  6. é tão chato que descobri esse site apenas para ler um resumo dele e não ter que aguentar essas longas e torturosas 195 páginas! mas infelizmente n achei um resumo :/ boa sorte para todos vocês que terã de ler esse conjunto de páginas torturosas que causam sono e ( no meu caso) notas baixas . Antes de terminar de ler esse livro você vai querer enfiar gilette nos pulsos para não ter que ler até o final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm to fudi** por causa desse livro assim q comecei a ler dormi num terminei nem o 1º cap.

      Excluir
  7. concordo com Cecília, " MAIS PODRE DO QUE COMIDA DE MENDIGO" . Comida de mendigo é luxo comparado a esse livro.

    ResponderExcluir
  8. alem de um tal de junot ajudante de napoleao ou coisa assim que mensiona que a prinsesa e todos sao feios , e que niguem tem um rosto gracioso so o principe herdeiro humm... boila kkkk

    ResponderExcluir
  9. erro no segundo depoimento tem "terã"(quarta linha) ao invés de terão.

    ResponderExcluir
  10. erro no primeiro depoimento ao invés de "uma"(primeira linha) seria umas.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Como se pode gostar de um livro com esse nome? Se bem que o nome não diz nada, mas nesse caso diz muita coisa! você pode ter achado um exagero os meus depoimentos, mas n foi, se quiser confirmar, leia o livro. Se bem que vai desperdiçar dinheiro, melhor não comprovar e comprar um LIVRO de verdade!!

    ResponderExcluir
  13. O livro tenta ser de suspence e se vc tenta entende-lo tenque ler pelo menos 2 vezes pois ira descobrir como o livro é legal,entre as linha(principalmente desse livro)ah segredos que só na segunda ou 3 leitura vc era ver como o livro é encantador:):>

    ResponderExcluir
  14. O livro 'e otimo! nao sei como ainda reclamam! Bem, de fato, vc nao vai entender se nao ler certo e raciocinar o que se passa. A historio 'e incrivel, junta varios generos, suspence, romance, terror, a'cao, tem de tudo. Para quem tem boa compreensao, recomendo muito! eu li ele, e AMEI! voces, que julgaram, 'e por que nao raciocinaram o que se passava, nao entenderam a historia... Quem quer um livro bom COMPRE OU LEIA, vale MUITO a pena sim!

    ResponderExcluir
  15. preciso da ficha literária. Tem como alguem digitalizar e postar?

    ResponderExcluir