sábado, 28 de março de 2009

Livro: CONTANDO COM A SORTE de Alcides Goulart


Sinopse
O povo da pequena Estrelópolis vive uma semana de intensa euforia. Pela primeira vez, o time da cidade vai disputar a decisão do campeonato intermunicipal. Uma tragédia, porém, ocorre às vésperas do grande jogo: Nico, o craque da equipe, se machuca e não vai poder disputar a final.. E agora? Como vai ser para encarar a poderosa equipe adversária?A solução encontrada foi convocar Risinho, o sortudo da cidade, aquele que fatura todos os prêmios em rifas, bingos, etc. A sorte dele pode ser decisiva para a conquista do título. Embora não seja muito talentoso com a bola nos pés, Risinho aceita o desafio, na esperança de atrair o olhar de Marinalva, por quem é perdidamente apaixonado.Chega finalmente o grande dia. A torcida enche o estádio e conta com a garra e a disposição dos jogadores. E conta também com a sorte de Risinho. Será que ele vai mesmo entrar em campo?
Nesta narrativa envolvente e bem-humorada, o autor aborda diversas questões, como o valor do trabalho e da honestidade, além de provocar a reflexão sobre o peso da sorte. No esporte, no amor e na vida.

7 comentários:

  1. esse livro é muito bom e muito engraçado...todomundo devia ler ele, tanto as crianças como os adultos.

    ResponderExcluir
  2. po tem aguem que me envie o resumo desse livro pro meu imail raphael.mello_vipp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. eese livro é a materia de prova da minha escola ' tenho que ler :) mais é legalzinhoo !

    ResponderExcluir
  5. Odiei esse livro é chatérrimooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo mas sou obrigada a ler pois é o livro da prova da minha escola HELLO!

    ResponderExcluir