sexta-feira, 22 de maio de 2009

Grandes escritores...

Poema - Turma 701
Livro: "Bandidos da Internet"
Autores: Gabriel Cunha,

Bruno Vidal,
Bruno Moreira,
Francisco

A mensagem que se planta
é a mensagem que se colhe.
Tome cuidado com aquele que te olha.
Tenha atitude
É preciso ser cuidadoso e atento
É preciso que muita coisa mude.

Para descobrir o homem do monitor,
é preciso ser ligeiro.
Não perder a confiança de um
guerreio.

Vou à luta, buscar o professor
engraçadinho
Vou correr atrás
Não vou perder o caminho
Vou buscar a paz.

A chantagem é injustiça, é violência
Não vou perder a coragem, nem a
consciência.

Mais um choque de muita sensação
É muito bom ficar atento
Não se acostumar com acomodação.

Eu me incomodo e não consigo ser
assim
Ver tanta destruição perto de mim.
Meu computador tem um vírus
que me ameaça todo dia,
mas sou forte
isso nem me arrepia.

Vamos juntos buscar a paz
e esquecer a explosão.
Se forem os bandidos,
irão pra prisão.

O fantasma da Internet
Oferece muito perigo.
Já achou nosso esconderijo
Achou também nosso abrigo.

Tem ligação anônima
Tem professor sumido
Tem investigação
entre amigos
E o banco está em perigo.

Quem é o grande culpado?
O professor folgado
que buscou o vírus errado.

Eu me incomodo e não consigo ser
assim
Ver tanta destruição perto de mim.
Meu computador tem um vírus
que me ameaça todo dia,
mas sou forte
isso nem me arrepia.

4 comentários:

  1. Lidiane,
    Parabéns pelo trabalho desenvolvido com os alunos.
    Assim,iremos conquistando-os para a "magia de ler".
    Um abraço.
    Sonia Helensa.

    ResponderExcluir
  2. ESTÁ TUDO MUITO LEGAL, PARABÉNS!!!
    BEIJOS!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!Adorei o seu blog!
    Visita o meu blog também:
    http://copieiedeucerto.blogspot.com/
    Já estou te seguindo!
    Bjs...Tia Tatiana

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem? Parabéns pelo seu blog.Por gentileza, gostaria de pedir um imenso favor, caso tenha mais alguma coisa sobre o Ziraldo, vc me enviaria? Este ano estou trabalhando na biblioteca, com os livros do Ziraldo, mas eu quero enriquecer mais o meu trabalho.Desde já agradeço.Um abraço.

    ResponderExcluir